Marília Arraes (Solidariedade) e Raquel Lyra (PSDB) vão disputar o 2º turno no Estado de Pernambuco. Com 96% das urnas apuradas e eleições matematicamente definidas, as candidatas fizeram 23,5% e 21,1% dos votos, respectivamente. O nome que comandará o Estado pelos próximos quatro anos será definido no dia 30 de outubro.
A corrida que definiu a segunda etapa ao governo do Estado foi apertada entre os três primeiros candidatos até a apuração final das urnas.
Junto com Marília e Raquel, Anderson Ferreira (PL) aparecia à frente dos demais candidatos e fechou a votação com 18,5% dos votos, em terceiro lugar.
Neta do ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes, Marília tem 38 anos e iniciou a carreira política na militância. É deputada federal e foi vereadora de Recife por três mandatos. Também disputou a prefeitura de Recife em 2020. Seu vice na chapa é Sebastião Oliveira (Avante).
Raquel é servidora concursada da Procuradoria-Geral do Estado e tem 44 anos. Foi deputada estadual por duas vezes e secretária da Infância e Juventude do Estado. Também foi eleita prefeita de Caruaru (PE) em 2016 e reeleita em 2020. Sua vice na chapa é Priscila Krause (Cidadania).