A corrida de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à Presidência e principal oponente de Jair Bolsonaro (PL) à reeleição, para tentar a vitória no primeiro turno intensifica-se com a proximidade do pleito. Nas redes sociais, o ex-presidente deixou claro, na manhã desta terça-feira (13), que buscará a vitória já de início.
"Eu nunca fiz eleição para ganhar no 2° turno. Eu, que tenho 46%, tenho que acreditar que é possível nos próximos dias conquistar a porcentagem que falta, sem desprezo a ninguém", pontuou o presidenciável em publicação no Twitter.
A nova pesquisa de intenção de votos do Ipec, encomendada pela TV Globo e divulgada pelo Jornal Nacional, mostrou Lula com 46% das intenções de voto e o presidente Jair Bolsonaro com 31%, no primeiro turno. O candidato do PDT, Ciro Gomes, apareceu com 7%, e, Simone Tebet (MDB), com 4%.
Para vencer, Lula precisa reverter votos bolsonaristas ou conquistar eleitores que votariam em Simone Tebet e Ciro Gomes. Mais cedo, também no Twitter, ele postou uma mensagem dizendo que na urna "não cabe ódio": " Precisamos votar com amor e esperança", disse.