O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse que quer participar do debate da TV Globo na próxima quinta-feira (29), após se ausentar do evento promovido pelo SBT no sábado (24). O evento deve ser o último encontro entre os candidatos antes do primeiro turno da eleição.
— Eu quero aproveitar o espaço da televisão para conversar com vocês — afirmou, referindo-se à população, em evento na quadra da Portela, no Rio de Janeiro.
A exemplo de Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, ele conclamou os eleitores a participarem das eleições no próximo domingo, 2 de outubro.
— Você precisa votar até para ter o direito de exigir, de xingar — afirmou. — E temos que estar alertas. Esse maluco que está lá (Bolsonaro) é capaz de fazer com que muitas empresas tirem ônibus de circulação para muitas pessoas não votarem no domingo.
Durante o evento, Lula também fez menção ao político gaúcho e ex-governador do Rio de Janeiro Leonel Brizola:
— Vamos votar até a pé. Vamos tirar ele de lá, povo brasileiro, porque temos saudade da democracia. Se o Brizola estivesse vivo, ele estaria aqui pedindo voto para nós.