Os candidatos à Presidência da República reservaram parte de quarta-feira (28) e a quinta (29) para se prepararem para o último debate do primeiro turno, que será realizado pela TV Globo e será veiculado depois da novela Pantanal.
Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT), Soraya Thronicke (União Brasil), Felipe D'Ávila (Novo) e Padre Kelmon (PTB) reservaram toda a quarta para treinar possíveis perguntas e respostas e avaliar cenários com suas equipes de comunicação.
Apenas o presidente Jair Bolsonaro (PL) e a senadora Simone Tebet (MDB) assumiram compromissos não relacionados ao debate.
Simone Tebet visitou na manhã desta quarta o Mercado Municipal de São Paulo ao lado da vice, Mara Gabrilli (PSDB), e participa de sabatina na TV Record, à noite.
O chefe do Executivo visitou o Instituto Neymar Júnior, pela manhã, e também participou de uma motociata em Santos, no litoral paulista, ao lado de Tarcísio de Freitas (Republicanos), candidato ao governo de São Paulo, e do astronauta Marcos Pontes (PL), candidato ao Senado.
O debate desta quinta-feira é considerado importante por ocorrer nos últimos dias de campanha, próximo do pleito, quando parte dos eleitores indecisos definem o voto.
Líder nas pesquisas de intenção de voto, Lula faltou ao debate promovido pelo Estadão no último sábado (24) para participar de dois comícios em São Paulo. O comparecimento ao último evento desse tipo é considerado estratégico para o petista, que tem feito uma campanha contra a abstenção no dia da eleição.