O candidato do PDT à presidência da República, Ciro Gomes, apagou, após críticas, uma postagem na qual relacionava o baixo desempenho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no debate de domingo (28) à idade do petista, sugerindo que ele não tem mais capacidade para conduzir o país e atuar contra "a direita sanguinária".
"Será que não entendem que Lula está cada dia mais fraco — fisicamente, psicologicamente e teoricamente — para enfrentar a direita sanguinária?", publicou no Twitter o ex-governador do Ceará, que recebeu críticas pela publicação.
Como resposta, a campanha de Lula publicou nas redes um compilado de trechos do debate promovido no domingo pela TV Bandeirantes e UOL.
"Ontem, no debate da Band, Lula tratou Ciro Gomes com respeito", dizia o tuíte, com trechos de interações entre os dois candidatos.
A campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) tem feito uma série de críticas semelhantes ao ex-presidente Lula, tentando uma reprise da "Sleepy Joe", estratégia usada pelo ex-presidente norte-americano Donald Trump contra o atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, durante campanha à reeleição.