Marcos José Scorsatto teve um pleito com fortes emoções neste domingo (15). O povo de Itapuca o elegeu prefeito, mas por 814 votos — apenas um voto de diferença do seu rival, Aírton Scorsatto, que recebeu 813. O prefeito eleito do município de 2.094 habitantes do Vale do Taquari disse já estar acostumado a acompanhar a apuração urna por urna.
— Vinte minutos após o fechamento das urnas a gente já está acostumado a saber o resultado. Desta vez foi constrangedor, porque ficou aquela agonia — relatou, sobre a demora na totalização.
Scorsatto relatou o alívio de ter feito uma campanha assídua e de ter contado com o voto inclusive dos eleitores que estavam em outras cidades. Agradeceu, por exemplo, aos naturais de Itapuca que não justificaram seus votos.
— A gente faz uma visita pessoalmente a quase todos os eleitores do município. Foi muito, muito apertada nossa eleição — conta.
Esse será o terceiro mandato dele, que é filiado ao DEM. Apesar da divisão de Itapuca, ele garante que as diferenças são deixadas de lado na hora de governar.
— O importante são as nossas propostas — garantiu.
Marcos ainda não conversou com Aírton, que não é seu parente, apesar do sobrenome igual. Ele sabe, entretanto, da importância de cada um dos seus eleitores — ao final da entrevista, fez um agradecimento especial "ao eleitor" que lhe deu o escrutínio necessário para desempatar o pleito.