Nono entrevistado da série do Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha, com os candidatos à prefeitura de Porto Alegre, Valter Nagelstein (PSD) criticou o aumento do IPTU aprovado na Capital e ressaltou a importância de se desenvolver um estudo para venda de parte dos imóveis do Executivo. Segundo ele, são mais de 2 mil, sendo que alguns estão abandonados.
— A prefeitura tem 2 mil imóveis na cidade. Se a prefeitura tivesse feito a sua tarefa, colocando em pé um fundo de participação e investimento, e pego parte desse imóveis para vender, alugar ou desenvolver projetos imobiliários, teria arrecadado R$ 3 bilhões e não teria colocado a mão no bolso da população — disse.
Entre outras propostas apresentadas, Nagelstein citou o programa "Lixo Zero", que prevê parceria público-privada para construção de uma usina, na Lomba do Pinheiro, para queima do lixo e geração de energia. O candidato também se manifestou contra as propostas de taxação de aplicativos de transporte e de pedágio urbano na cidade, sugeridos pela atual gestão.
Já em relação à pandemia, Nagelstein criticou a condução da crise por parte da prefeitura. Ele citou os hospitais que não foram acionados e a falta de estudo, baseado em outros países, com o objetivo de entender estatísticas e melhor planejar as ações na cidade.
— Porto Alegre é uma das cidades do Brasil que mais tempo ficou fechada, sacrificando a economia.