- É preciso unir a cidade. Não vou olhar para trás. Meu adversário encarou a disputa como uma guerra, mas é apenas uma eleição. Os bons projetos serão mantidos – discursou Jairo Jorge, eleito pela terceira vez prefeito de Canoas.
Ele falou com a imprensa e, em seguida, subiu em um caminhão de som para comemorar com correligionários.
Jairo brincou que já igualou a marca do ex-prefeito Hugo Simões Lagranha (já falecido), popularíssimo. “Tô até ficando parecido com ele, pelo menos nas orelhas”, gracejou. Disse que, a exemplo de Lagranha, vai governar para todos. Conta com apoio de 12 dos 21 vereadores eleitos e pretende conversar com os demais.
Jairo diz que a prioridade das prioridades é a saúde. Ele promete reabrir três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) que estão fechadas, das cinco que existem em Canoas. Pretende também renegociar a situação do hospital Nossa Senhora das Graças, todo endividado e que esta semana sofreu demissão coletiva de 35 médicos.
Político, Jairo fez elogios à segurança pública na cidade e disse que vai continuar o trabalho do seu adversário, Busato, que se inspirava no colega de PTB, o atual secretário de Segurança Pública Ranolfo Vieira Junior:
- Como disse, vamos manter o que está bom. A política de segurança atual é sucessora de algo que fizemos antes, não é preciso mudar.