Em meio a um cenário de indefinições, o Hospital Nossa Senhora das Graças, em Canoas, seguiu com atendimento normal durante a manhã e início da tarde desta terça-feira (4). Uma reunião prevista para a tarde deve definir como ficará o serviço na instituição.
Na noite passada, funcionários do hospital disseram que iriam paralisar o atendimento a partir do início da tarde desta terça devido à falta de medicamentos e de insumos básicos. A intenção de paralisação foi comunicada à Associação Beneficente São Miguel (ABSM), gestora do hospital, por volta das 19h.
Ainda durante a noite, a prefeitura de Canoas acionou o Ministério Público (MP) para garantir o atendimento na instituição — informação confirmada pelo órgão. O Executivo municipal afirmou ainda que não há atraso no repasse de verbas ao hospital, que é privado e vende serviços ao município.
Uma reunião envolvendo a prefeitura, a gestora do hospital e o MP está prevista para a tarde desta terça-feira. Outras entidades ligadas à área da saúde também devem participar da discussão. A ABSM disse que só vai se manifestar após o fim do encontro — por ora, informou apenas que “está conversando com as partes para ver qual decisão será tomada”.