A Secretaria da Saúde de Canoas afirmou em nota, nesta segunda-feira (3), que acionou o Ministério Público para normalizar os atendimentos no Hospital Nossa Senhora das Graças no município. A prefeitura informou que "tomou conhecimento do possível fechamento" da casa de saúde.
"Em conversa com a administração do hospital, ficou garantido o atendimento de casos de emergência e consultas essenciais. Desta forma, a assistência aos casos de coronavírus, bem como aos pacientes já internados, seguem normais", disse o Executivo em nota.
GaúchaZH entrou em contato com a assessoria de imprensa do hospital, que afirmou que a instituição irá se manifestar na terça-feira (4).
Segundo a administração do município, na terça-feira (4), deve ser realizada uma reunião entre Secretaria da Saúde, MP, Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) e a administração do hospital.
O Executivo de Canoas ainda afirmou que não há atraso no repasse de verbas ao hospital — que é privado e vende serviços ao município — já que "houve um adiantamento de valores, além do repasse de valores referentes ao combate ao coronavírus e a distribuição de medicamentos".