Candidato do MDB, Sebastião Melo começou cedo a agenda oficial. Saiu de casa pouco depois das 6h. Entre as entrevistas para rádios e emissoras de televisão, fez duas paradas para tomar um café com a equipe.
Melo acompanhou o voto do candidato a vice Ricardo Gomes (DEM) na Escola Duque de Caxias, no bairro Azenha. Ali, encontrou-se com a candidata Fernanda Melchionna (PSOL). Nos compromissos seguintes, encontrou ainda os adversários Valter Nagelstein (PSD), na RDC, e Nelson Marchezan (PSDB), na Pampa.
Melo tem falado bastante sobre sua preocupação com as atividades econômicas. Diz que pretende retirar todas as restrições de funcionamento, construir protocolos com os setores, isentar multas da pandemia e parcelar impostos.
O candidato do MDB votou no início da tarde no Colégio Paraíba, na Aberta dos Morros. Esteve acompanhado da esposa, Valeria Leopoldino, que também vota no local, do filho Pablo Melo, autoridades e candidatos a vereador.
Após a votação, não há mais compromissos na agenda. Mas Melo não sinalizou que pretende descansar.
A entrevista após o resultado deve ocorrer em um hotel do centro de Porto Alegre. Há receio da equipe de aglomeração no comitê da Avenida Protásio Alves.