A candidata a vice-prefeita Gladis Frizzo (PP), da coligação O Futuro é Agora, liderada por Maurício Scalco (PL), permanece internada para tratamento no Hospital Pompéia na manhã desta quinta-feira (24). Gladis sofreu um mal súbito durante a madrugada de quarta-feira (23). Ela foi encontrada desacordada por familiares e levada ao hospital.
Na noite desta quarta, um boletim médico divulgado pela assessoria de imprensa da campanha afirma que Gladis está em tratamento de "quadro de doença obstrutiva crônica com exacerbação aguda". O estado de saúde da candidata é estável, segundo a médica pneumologista Ana Carolina Cadore.
De acordo com a nota da assessoria de imprensa da campanha, toda agenda que envolve a participação de Gladis está cancelada. Scalco esteve durante a manhã de quinta no hospital, assim como o presidente municipal do PP, vereador Alexandre Bortoluz.
Na noite de quarta, em um vídeo publicado nas redes sociais, Gladis disse que havia sido medicada com antibióticos e terapia intravenosa. Ela agradeceu às mensagens de apoio e a equipe médica. Um novo boletim deve ser divulgado no final desta tarde.