A candidata a vice-prefeita Gladis Frizzo (PP), da coligação O Futuro é Agora, liderada por Maurício Scalco (PL), teve um mal súbito durante a madrugada desta quarta-feira (23). Ela foi encontrada desacordada por familiares e levada ao Hospital Pompéia, onde permanece internada. Médicos avaliam o quadro para diagnóstico e deve ser emitido boletim médico.
Neste momento, Gladis encontra-se consciente. As informações são da assessoria de imprensa da campanha. Ainda nesta terça-feira (22), a candidata participou de alguns dos atos de campanha.
Maurício Scalco (PL) esteve no Hospital Pompéia e, em publicação no Instagram, afirmou que Gladis foi internada para fazer exames porque se sentiu mal. Exames preliminares indicam uma infecção nos pulmões "um pouco grave", segundo ele.
Um laudo de médico especialista é aguardado para saber se será necessário permanecer internada "de cinco a sete dias, com antibiótico". Scalco pediu orações e garantiu que vai informar caso tenha atualização sobre o estado de saúde da colega de chapa.