Candidato a prefeito no primeiro turno, Felipe Gremelmaier (MDB) esteve com Adiló Didomenico (PSDB) boa parte da manhã deste domingo (27): participou da café da manhã no bairro Rio Branco e acompanhou o prefeito na Escola Estadual de Ensino Médio Cavalheiro Aristides Germani.
Depois, Adiló acompanhou Felipe na Escola Estadual de Ensino Médio Irmão José Otão, no bairro Panazzolo. O emedebista fez 19.172 votos e o partido confirmou apoio a Adiló dias após o primeiro turno, no dia 10 de outubro.
Após votar, durante a manhã, Felipe falou sobre o futuro político com a imprensa. Destacou que esse é um tema para se debater após 31 de dezembro, quando se encerra o quinto mandato como vereador:
— A gente tem que esperar, primeiramente, fechar o mandato de vereador, 31 de dezembro é o meu último dia como vereador de Caxias do Sul. A gente tem ciência daquilo que construiu para a cidade, dos debates que propusemos para a cidade, áreas, inclusive, que nós acreditamos muito, que é o esporte, a cultura e o turismo. Tenho certeza que a gente conseguiu fazer debates muito propositivos e apresentar ideias para a população de Caxias do Sul. Então, o futuro político a gente só conversa a partir de 1º de janeiro, porque tem um mandato para concluir ainda até o dia 31.