Duas mulheres, uma de 43 e outra de 29 anos, foram detidas e três adolescentes, duas de 15 e uma de 14 anos, foram apreendidas por volta das 10h deste domingo (2) em Guaporé. As cinco foram flagradas por boca de urna próximo a um local de votação na Rua Dr. Félix Engel Filho, no bairro Canecão. A mulher de 43 é mãe de uma das adolescentes. As adultas vão responder por crime eleitoral, uma vez que estavam entregando material de campanha aos eleitores, o que é proibido no dia das eleições.
De acordo com informações do delegado Tiago Lopes de Albuquerque, a Brigada Militar (BM) recebeu a denúncia de boca de urna logo no início da manhã. A equipe foi até o local, perto de uma escola, e flagrou as mulheres e as adolescentes entregando material de campanha. Segundo o delegado, um boletim de ocorrência circunstanciado será encaminhado ao Juizado da Infância e Juventude referente à ação das adolescentes; já para as mulheres será enviado um termo circunstanciado à Justiça Eleitoral. Quem for pego praticando boca de urna no dia das eleições está sujeito à pena de detenção, que pode variar de seis meses a um ano, com a alternativa de prestação de serviços à comunidade.
Em Serafina Corrêa também houve registro de propaganda eleitoral irregular. O cartório eleitoral de Guaporé, responsável pelo município, recebeu por volta das 11h uma foto, via aplicativo de mensagens, que mostrava bandeiras e propagandas dispostas de forma irregular na frente da Associação dos Motoristas, ponto de votação. O material foi retirado e ninguém foi penalizado ou preso, no entanto, o fato foi registrado no sistema do cartório, por meio do aplicativo Pardal.