O Cartório Eleitoral de Farroupilha tem registrado, ao longo deste domingo (2), uma grande procura de eleitores com dificuldade de encontrar a seção onde votam. A dificuldade ocorre principalmente pela não verificação com antecedência do local de votação.
— Muitos casos são de pessoas que fizeram o recadastramento biométrico e tiveram a seção trocada ou pessoas que perderam o título de eleitor e vão pela memória — observa Alexandre Zilles Bohrer, chefe de cartório da 61⁰ zona eleitoral, a única da cidade.
Até as 14h30min, menos de 5% do total de 176 urnas precisaram ser substituídas na cidade. Farroupilha não recebeu os novos modelos de urnas eletrônicas, utilizando equipamentos de 2013.
Em pouco menos de 10 seções também houve registro de filas, especialmente por volta do meio-dia. Foi o caso do Ginásio Nossa Senhora de Lourdes, o maior local de votação da cidade, com 10 seções. As filas ocorreram principalmente devido ao volume de eleitores que chegaram simultaneamente. Por volta das 14h30min, porém, as seções que tinham fila no ginásio contavam com poucas pessoas.
Até as 16h, não havia registro de detenções em Farroupilha.