A vereadora Estela Balardin repercutiu a denúncia protocolada contra ela na tarde desta sexta-feira (30) pelo parlamentar Mauricio Marcon (Novo) junto à Comissão de Ética da Câmara de Caxias. O vereador pede a cassação de Estela após ser acusado de "racista, machista e homofóbico" na sessão da última quinta (29).
Estela voltou a admitir que de fato se pronunciou contra o vereador, mas nega que tenha sido com objetivo de "manchar a honra e reputação política", como Marcon alega na denúncia.
— Ninguém explode sem nenhum motivo. Sem dúvida não foi minha intenção atacar a honra do vereador, nem conheço ele pessoalmente para isso. Trabalho em prol de Caxias, enquanto assistente social tenho objetivo de trabalhar contra desigualdade, diferente dele que só demonstra preocupação em atacar o PT. Eu não tenho essa dedicação em atacar o partido Novo — afirmou Estela.
A petista reitera que Marcon teria distorcido as manifestações de Estela durante a discussão em plenário e que isso foi um dos motivos para acirrar os ânimos:
— Ele quis me colocar contrária aos trabalhadores e trabalhadoras. Isso não ocorreu. Até peço que as pessoas procurem ver os vídeos da sessão para não pegar só os recortes que o vereador colocou nas suas redes sociais tirando a situação de contexto.
A vereadora comenta que ainda não recebeu, mas adianta que buscará providenciar imagens da sessão que reforcem sua defesa contra o vereador do Novo.
— Agora esperaremos receber a intimação. Estaremos novamente com grupo de advogados apresentando todas as defesas e quero entrar em contato com a direção da Casa se conseguimos ver ele falando as coisas pra mim antes e demonstrar contexto todo da situação — ressalta.