Além de documento de identificação com foto, o eleitor deve levar a máscara para votar neste domingo (29). Não será permitido entrar na seção e votar se não estiver usando a proteção.
O mesário poderá, com o distanciamento recomendado, solicitar ao eleitor que baixe a máscara apenas para o fim de confirmar a identificação do eleitor, se houver alguma dúvida.
A caneta não é item obrigatório, mas o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sugere que o eleitor leve a sua para assinar o caderno de votação. Ela também pode ser usada para apertar as teclas da urna.
No caso de o eleitor não levar, o mesário fornecerá caneta higienizada para assinar o caderno de votação. Uma folha plástica, que pode ser higienizada, cobrirá a página do caderno de votação, vazando apenas o local da assinatura do eleitor.
O distanciamento de um metro estará delimitado por adesivos no chão e fitas zebradas. Antes e depois da votação será requisitada a higienização de cada eleitor com álcool gel, fornecido pelos mesários.
Cuidados com a saúde
> Use máscara.
> Leve a sua caneta.
> Mantenha distância mínima de um metro e evite contato físico com outras pessoas.
> Se possível, não leve crianças e acompanhantes.
> Limpe as mãos com álcool gel antes e depois de votar.
> Nos locais de votação, não é permitido se alimentar, beber ou fazer qualquer atividade que exija a retirada da máscara.
> Permaneça no local de votação apenas pelo tempo suficiente para votar.
> Se estiver com febre, fique em casa.
Leia também
Passagem mais barata, diálogo e busca por recursos federais: as propostas de Adiló Didomenico para a prefeitura de Caxias
Eleito com 2.606 votos, Juliano Valim quer ser um "vereador diferente" na Câmara de Caxias
Na reta final, Pepe é o alvo nas redes sociais e horário eleitoral em Caxias