Caxias do Sul registra, até as 15h06min deste domingo (29), a troca de sete urnas eletrônicas. A primeira delas foi na Capela Nossa Senhora Medianeira, que apresentou problema no teclado. Os outros dois casos foram na Escola Hercília Petry, em Ana Rech, onde a urna teve um problema de software, e na escola Erico Verissimo, no bairro São Ciro, onde a urna estava com o horário errado. Todas as urnas foram trocadas.
Outras duas trocas de urnas em Caxias foram realizadas ainda durante o sábado. Foram substituídos equipamentos, que estavam travados, na escola Prof Ivonne Lúcia Triches dos Reis, no Desvio Rizzo, e na prefeitura.
Pela manhã, um eleitor foi detido após jogar documentos contra mesária, mas foi liberado depois de audiência. Também não há registros de aglomeração, nem boca de urna neste primeiro momento da votação. Mais cedo, a juíza eleitoral Luciana Fedrizzi Rizzon esteve em duas escolas da cidade acompanhando um procedimento do Tribunal Regional. As urnas foram sorteadas para passarem por um teste e ficam na escola Profa. Ivonne Lúcia Triches dos Reis, no bairro Desvio Rizzo; e na Abramo Randon, no Madureira. As urnas não apresentaram problemas.