A Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) terá novo gestor a partir de terça-feira (2) em Caxias do Sul. O vice-prefeito Elói Frizzo (PSB) deixará de acumular duas funções com a mudança. Conforme apuração da reportagem na manhã desta sexta-feira (29), o anúncio de Adivandro Rech já foi efetuado internamente a integrantes do governo Cassina. Questionado, Rech confirmou a informação.
— Fui convidado. Estou à disposição para ajudar a administração no que puder — declarou.
Frizzo classifica a escolha como solução 'caseira':
— Há necessidade de dedicação em tempo integral na Seplan. Como também tenho, quase que permanentemente, me dedicado ao Gabinete de Crise, o atendimento na Seplan ficando prejudicado. Adivandro tem conhecimento, foi uma solução caseira e sem onerar a folha. Ele deve optar pelo que ele já recebe como Procurador — diz o vice-prefeito.
Rech é procurador do município com especialização em gestão pública e mestrado em direito ambiental. Ele foi secretário do Meio Ambiente no início do Governo Flávio Cassina (PTB) e durante o governo Alceu Barbosa Velho (PDT). A secretaria estava sob o comando de Frizzo, que acumulava os trabalhos do gabinete da vice-prefeitura e Seplan.