A prefeitura de Caxias do Sul está há 28 horas sem atendimento de serviços online. Por volta das 11h50min de segunda-feira, uma "instabilidade de energia" danificou o data center (centro de processamento de dados) do Executivo. A informação foi publicada no Facebook da prefeitura somente após quatro horas de o problema ter ocorrido.
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O defeito no data center atingiu todos os serviços de dependem da internet, como as áreas das finanças, da saúde, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Norte, as UBSs e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Na segurança, a Guarda Municipal também enfrenta problemas.
Na página da prefeitura no Facebook, a principal reclamação dos contribuintes é com a impossibilidade de emitir nota fiscal e com a falta de informação sobre o retorno do funcionamento dos serviços.
A reportagem procurou a assessoria de imprensa no início da tarde, mas, até a publicação da matéria, não houve retorno com as respostas aos questionamentos sobre o motivo do problema, os setores atingidos e a previsão de volta do serviço.
Hoje à tarde, a prefeitura disse:
_ As equipes de informática e de manutenção trabalham no reparo e instalação para restabelecer os sistemas o mais breve possível.
A reportagem também ligou para a Diretoria de Tecnologia e Sistemas de Informação da prefeitura, mas não foi dado prazo para o retorno do serviço.
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