O vice-prefeito de Caxias do Sul, Ricardo Fabris de Abreu (PRB), retornou à prefeitura nesta quinta-feira. Ele chegou ao Centro Administrativo por volta de 15h. As placas de identificação do gabinete, retiradas no final de semana, já haviam sido recolocadas. Na quarta-feira, a Justiça concedeu liminar garantindo a permanência de Fabris no cargo.
Leia mais
Vice-prefeito retorna à prefeitura de Caxias do Sul nesta quinta-feira
Houve uso da máquina pública na marcha em apoio ao prefeito de Caxias?
O melhor caminho para o prefeito e vice de Caxias seria administrar a convivência
O vice recebia uma visita quando a reportagem chegou à prefeitura. Antes, havia conversado com o secretário de Segurança, José Francisco Mallmann. Desde segunda-feira, Fabris não ia ao seu local de trabalho.
– É claro que eu sou o vice. O mandado de segurança (apresentado na terça-feira) foi só para dizer que o ofício da prefeitura (que declarava o mandato de Fabris extinto) é nulo. Eu poderia ter vindo à prefeitura, mas queria evitar qualquer tipo de tumulto, de cena desagradável.
Nos dias em que esteve ausente, encaminhou pedidos de informação a diferentes setores da prefeitura por e-mail. Solicitou, por exemplo, informações a Secretaria de Planejamento sobre o plano de saneamento e um pedido de vista de um processo administrativo a Secretaria de Recursos Humanos.
Para os próximos dias, ele quer retomar a agenda de compromissos, que inclui encontros com servidores da Farmácia do Ipam e lideranças comunitárias.
– Estou à disposição do prefeito. Se ele achar que isso não será necessário, vou fazer o que a lei orgânica me permite – destacou.