O prefeito de Flores da Cunha, Lídio Scortegagna (PMDB), elegeu duas prioridades para o seu segundo mandato: a revisão do Plano Diretor e o aumento da contribuição dos servidores municipais para o Fundo de Previdência. Ele foi reeleito com 13.916 votos na eleição de outubro.
Na avaliação do peemedebista, o novo Plano Diretor deve atender ao desenvolvimento do município com a geração de empregos e atração de novas empresas, com zoneamentos mais flexíveis. O formato para a construção de condomínios fechados no município também deverá ser discutido.
– Uma vez se previu zoneamentos mais específicos porque não tínhamos uma legislação ambiental tão severa. Hoje, a própria legislação ambiental já faz essas delimitações.
A polêmica do mandato deverá ficar por conta da intenção de Scortegagna em propor o aumento da contribuição do servidor com o Fundo de Previdência. Atualmente – o funcionalismo desconta 11% do salário para a aposentadoria, enquanto o município paga 31,1%.
– Se a legislação permitir vamos discutir com os servidores o aumento da alíquotas. No futuro não vai faltar dinheiro para o prefeito Lídio Scortegagna, mas para garantir a tranquilidade na aposentadoria dos servidores municipais.
No início do ano, o prefeito tentou aprovar o projeto de lei que previa a retirada do plano de saúde para dependentes de servidores municipais ativos e aposentados, em sessão extraordinária, na Câmara de Vereadores. Com a repercussão negativa, Scortegagna pediu a retirada do projeto do Legislativo e voltou a discutir o assunto com o Sindicato dos Servidores. Segundo o prefeito, o valor do plano de saúde aumentou mais de 60% nos últimos quatro anos.
– Existe vontade dos próprios servidores de fazer um novo processo licitatório para buscarmos um preço melhor. Ninguém quer tirar direito de ninguém. Só quero segurança e tranquilidade para todos os servidores para os próximos anos.
Obras de infraestrutura também estão na agenda do peemedebista. Entre as prioridades estão o asfaltamento do trecho da Estrada Velha, que liga Flores a Caxias do Sul, a reformulação da Avenida 25 de Julho e as construções da UBS do distrito de Otávio Rocha, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e da Casa da Cultura.
Flores da Cunha
Prefeito de Flores da Cunha, Lídio Scortegagna, elege a revisão do Plano Diretor como prioridade
Peemedebista quer discutir, ainda, a contribuição para a aposentadoria dos servidores
André Tajes
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project