Uma confusão envolvendo o vereador Rafael Bueno (PDT) acabou em registro policial em Caxias do Sul. Um vídeo de uma câmera de vigilância mostra o momento em que o parlamentar arremessa um tijolo contra a casa do morador Antonio Sachet, 60 anos, na Rua Vico Parolini Thompson, no loteamento Boa Vista, ganhou repercussão nas redes sociais. Questionados sobre como ocorreu a ação, eles trocam acusações.
Leia mais:
"Ganhar do Pepe não é fácil", diz candidato Edson Néspolo em intervalo de entrevista à Rádio Caxias
A estratégia da propaganda de candidatos de Caxias do Sul
Caxias tem 399 candidatos para concorrer a 23 vagas de vereador
Divergências vêm à tona em horário eleitoral do PDT e do PT, em Caxias do Sul
O caso ocorreu na terça-feira. O vereador argumenta que a confusão começou depois que ele pediu para interromper a pintura do meio fio da calçada de amarelo, sinalização que proíbe o estacionamento e era feita pela Codeca. O trabalho era executado no lado da via em que mora Sachet – o lado oposto, onde mora o vereador, já tem o estacionamento proibido. A via é estreita e de mão dupla. Segundo Bueno, o morador não aceitou e teria passado a ofender a ele e a seus familiares.
– Ele começou a me desrespeitar, ofendeu a minha mãe. Peguei um tijolo e joguei dentro do pátio, não acertei ninguém, não queria acertar ninguém – conta o vereador.
O morador falou rapidamente com a reportagem e não quis dar detalhes sobre como o caso ocorreu, dizendo que prefere se manifestar em juízo. Ele diz apenas que há 18 anos mantém pedras sobre a calçada para evitar que carros estacionem no passeio e que o vereador teria pedido a retirada do material. Ele não quis informar se tem mais imagens de como ocorreu a ação. O vereador argumenta que Sachet teria chutado o carro dele durante a confusão, mas o morador nega.
– Desentendimento sempre teve aqui na minha rua. Se precisar, eu pago multa para não estacionarem na minha calçada. Não sou vagabundo nem ladrão – diz o morador.