Desde 2011, a proposta de instalação de cisternas em novas edificações para aproveitamento da água da chuva tramita na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul. Agora, o projeto é analisado pelos técnicos da Secretaria Municipal de Planejamento. O envio ao Executivo atende a um pedido dos próprios vereadores.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
Em entrevista ao Gaúcha Repórter, da Rádio Gaúcha Serra, a autora da proposta, a petista Denise Pessôa, explicou que a iniciativa estabelece regras como forma de recolhimento e tamanho dos reservatórios. O projeto foca em novas casas e prédios residenciais com mais de 300 metros quadrados. Construções já aprovadas com mais de mil metros quadrados também precisarão se adequar.
Além de reaproveitar a água da chuva, o projeto, segundo Denise, pode ajudar a facilitar o escoamento, evitando alagamentos.
*A entrevista com Denise faz parte de uma série de conversas com os vereadores de Caxias do Sul no Gaúcha Repórter. Os parlamentares são convidados a falar, sempre às segundas-feiras, sobre um projeto de sua autoria. A veiculação obedece a ordem alfabética.