A promotora Adriana Karina Diesel Chesani, da 5ª Promotoria de Justiça Especializada em Cidadania e Patrimônio Público, de Caxias do Sul, arquivou a denúncia contra o vereador e ex-secretário municipal de Esporte e Lazer, Washington Cerqueira (PDT). A denúncia surgiu quando o então secretário foi parado em uma blitz e se recusou a fazer o bafômetro.
Populares ingressaram no Ministério Público alegando que ele havia se utilizado da condição de autoridade, dando um carteiraço. O episódio ocorreu na madrugada de 8 de fevereiro, na Rua Os Dezoito do Forte.
A promotora ouviu funcionários que participaram da blitz e concluiu que não houve irregularidade.
- Disseram que o comportamento dele foi normal, sem exigência de favorecimento. Não houve irregularidade por parte dos fiscais - diz Adriana, reforçando que não houve indicativo de carteiraço.
Ainda de acordo com a promotora, o fato de Washington não ter sido levado à delegacia foi por não apresentar sinais de embriaguez. Seu carro foi conduzido por uma pessoa habilitada, que se submeteu ao bafômetro. A documentação do veículo foi retirada na Secretaria de Trânsito, como de praxe, dentro do prazo estabelecido, num procedimento comum.
- A suspeita de favorecimento não se confirmou e será arquivada - afirmou Adriana.
A promotora encaminha a decisão ao Conselho Superior do Ministério Público nesta semana.
Justiça
Ministério Público de Caxias do Sul arquiva denúncia de suposto carteiraço de Washington
Promotora Adriana Karina Diesel Chesani afirma que a suspeita de favorecimento não se confirmou e não houve irregularidade
GZH faz parte do The Trust Project