Os manifestantes que irão à Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, na tarde desta terça-feira, decidiram que, além de protestar pela mudança no horário de início das sessões ordinárias, estará em pauta o transporte público municipal.
Organizados via redes sociais e com uma página no Facebook, administrada pelo grupo Anonymous Caxias, com o evento Brasil Acordou, Caxias Acordou, os integrantes da mobilização devem estar na Câmara por volta das 18h, portando faixas e cartazes, e garantem que a intenção é de uma manifestação pacífica.
A decisão de incluir o transporte no protesto desta tarde no Legislativo foi tomada na noite de segunda-feira, depois de várias discussões via Facebook, já que o Conselho Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT) decidirá também no final do dia sobre a redução do valor da tarifa de ônibus. Após o anúncio do CMTT, os manifestantes decidirão qual o rumo do protesto.
O presidente do Legislativo, Edson da Rosa (PMDB), informa como a manifestação será recebida:
- A Câmara Municipal é a Casa do Povo. Quem nos visita é sempre bem-vindo. Nós, vereadores, representamos a população e devemos acolher a todos com respeito. Afinal, o Legislativo é o espaço da comunidade e, por isso, está sempre de portas abertas a todos que queiram contribuir para o bom debate e para a construção de uma sociedade melhor.
Mobilização
Transporte público também será tema de protesto na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul
Horário das sessões é outro assunto que leva manifestantes, organizados via redes sociais, ao Legislativo na tarde desta terça
GZH faz parte do The Trust Project