O DEM de Caxias do Sul segue governista, mesmo com a indicação da ex-candidata a vice-prefeita Jussara Bolson, 40 anos, para a presidência do partido em 27 de maio. Porém, segundo ela, será preciso rever e analisar várias coisas, revelando que a disputa por cargos começou já no dia seguinte da eleição.
De oposição no período eleitoral, o DEM se transformou imediatamente em governista com a eleição de Alceu Barbosa Velho (PDT). Jussara, que assumiu a presidência em um período de forte crise no DEM, resultante da briga por cargos políticos no governo municipal e culminando na destituição da Executiva, adverte:
- Precisamos alinhar o posicionamento, pensar "pelo menos" parecido e encontrar uma direção para seguir os propósitos do Democratas. Estamos num processo de reorganização e de alinhar nosso posicionamento. Não é hipocrisia, porque se não for assim, tiro meu time de campo.
Ela revela que chegou a repensar sua participação na disputa, no transcorrer da campanha eleitoral à prefeitura.
- Os motivos foram os acordos, as negociatas, e dentro de casa. Me senti até envergonhada, me encolhi por uma cobrança minha, social. Pensei em desistir.
Sobre o descontentamento do único vereador eleito pelo DEM com o partido, Neri Andrade Pereira Junior, o Carteiro, Jussara diz que já começaram a alinhavar um novo caminho e ele se mostrou muito acessível.
- Conversei com ele sobre a elaboração de projetos para a comunidade, com fundamento. Ele tem que aparecer, mas com qualidade - completou Jussara.
Partidos
Nova presidente encaminha reorganização do DEM de Caxias do Sul
Ex-candidata a vice-prefeita, Jussara Bolson, revela que chegou a pensar em desistir da disputa eleitoral por vergonha das negociatas
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: