A manifestação em Caxias do Sul organizada pelas redes sociais, prevista para ocorrer sexta-feira no final da tarde, não terá mais como foco específico o transporte público, uma vez que já foi anunciada a redução do preço da tarifa. Temas como saúde, educação e segurança, entre outros, também estarão em pauta.
A ideia, conforme um dos integrantes do grupo Anonymous Caxias que mantém o evento Brasil Acordou, Caxias Acordou, no Facebook, responsável pela mobilização, é promover um ato de apoio às outras cidades do país e em repúdio à repressão policial registrada, e para conclamar a população a ter participação política.
Mas, conforme esse mesmo membro do Anonymous, quem quiser se manifestar contra as tarifas do transporte público não será impedido. No início da tarde desta segunda-feira, Diego Rodrigues, o Mano Dygo, grafiteiro do grupo Arte Muro, e o estudante Lucas Rosa, haviam afirmado que o motivo seria o transporte coletivo urbano.
Nesta segunda-feira, às 19h, haverá reunião no bar Aristos, no Clube Juvenil, para definir os encaminhamentos e trajeto da mobilização de sexta. No Facebook, consta que o roteiro terá saída da praça Dante Alighieri seguindo pela Avenida Julio de Castilhos, até a Rua Garibaldi, subindo pela Rua Sinimbu, retornando à praça e, de lá, seguindo para a prefeitura. A Brigada Militar será informada pelos organizadores, através de ofício, sobre o ato público.
Já nesta terça-feira, às 18h, eles estarão na Câmara de Vereadores manifestando-se contra a mudança do horário das sessões das 17h para as 15h45min, aprovada na semana passada.
Mobilização
Manifestação organizada por redes sociais em Caxias do Sul será em apoio aos protestos no país
Intenção não é focar no transporte público e, sim, despertar para a participação política
GZH faz parte do The Trust Project