Em depoimento na tarde de segunda-feira na Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, o ex-secretário de Finanças Olívio Barcelos de Menezes afirmou que errou ao confiar em quem não devia. Ele usou o mesmo argumento do prefeito Roberto Lunelli (PT) sobre o suposto desvio de verbas e desorganização no caixa da prefeitura.
O ex-secretário garantiu que não era somente ele e Luana Della Valle Marcon, supostamente a responsável pelo esquema, que tinham acesso ao sistema financeiro do município.
- Eu assumo a minha parcela de responsabilidade, mas muitos outros também erraram. Outros servidores concursados também tinham acesso ao sistema. Seria um equívoco confiar a senha apenas a uma pessoa - declarou.
O ex-secretário garantiu que conhece a situação financeira do município e que acredita que a insuficiência financeira não seja tão grande quanto a a estimada. De acordo com Lunelli, o desfalque seria de pelo menos R$ 30 milhões.
- Deve estar somado os valores totais dos contratos assinados que extrapolam esse exercício - opinou.
Menezes afirmou que estava investigando o esquema antes de ser afastado da secretaria por Lunelli e classificou a ação de Luana como uma "irregularidade e insanidade brutal, amadora e inconsequente".
Crise das Finanças
Ex-secretário da prefeitura de Bento Gonçalves diz que confiou em quem não devia
Olívio Barcelos de Menezes depôs na Câmara de Vereadores
GZH faz parte do The Trust Project