A novidade da disputa neste ano em Flores da Cunha foi a estreia de uma representantes feminina, Giovana Ulian (PP), na corrida eleitoral pela prefeitura.
Os candidatos
Prefeito: Giovana Ulian (PP)
Vice: Pedro Soldatelli (PP)
Coligação: PP e PPS
Número na urna: 11
Prioridades: planejamento urbanístico
Desafio do mandato: fazer um plano de desenvolvimento do município para os próximos 20 anos, levantando as vocações de cada região e fazendo políticas que potencializem as características de cada uma. Incentivar a diversificação da economia, valorizando as iniciativas para o turismo rural, o agroturismo, o ecoturismo e o cultivo de produtos orgânicos. Desenvolver ações de motivação, saúde, lazer, esporte e cultura, através de políticas públicas que conduzam à continuidade das atividades. Incentivar o desenvolvimento das empresas locais, promovendo o crescimento e permanência no nosso município.
Prefeito: Heleno Oliboni (PDT)
Vice: Claudete Gaio Conte (PDT)
Coligação: PDT e PR
Número na urna: 12
Prioridades: Asfalto no interior, modernização da agricultura e criação de escolas em tempo integral
Desafio do mandato: desenvolver ações para que o cidadão tenha segurança na cidade e no interior, implantar o transporte coletivo e a primeira escola de tempo integral. Oferecer cursos profissionalizantes através de parcerias com Senai e Senac, por exemplo, e adquirir equipamentos para realizar cirurgias por vídeo, cedendo-os em comodato ao Hospital Nossa Senhora de Fátima. Criar um programa especial para acompanhamento domiciliar ao idoso, construir a terceira pista na Avenida 25 de Julho com instalação de iluminação com lâmpadas LED e reformular a Praça da Bandeira com construção de Concha Acústica. Realocar a Estação Rodoviária para melhorar a trafegabilidade e criar o Festival de Gastronomia Internacional.
Prefeito: Lidio Scortegagna (PMDB)
Vice: Almir Zanin (PSB)
Coligação: PMDB, PSB, PT, PCdoB, PRB, PTB, DEM, PSDB e PTdoB
Número na urna: 15
Prioridades: Saúde, educação, segurança, políticas para o interior e desenvolvimento social
Desafio do mandato: Investir na melhoria de trânsito, segurança, habitação popular, canalização e tratamento de esgoto e drenagem urbana. Garantir ensino de qualidade em todos os níveis, inclusive preparando jovens e adultos para as oportunidades de trabalho que estão surgindo. Revitalizar praças e jardins e concluir a Casa da Cultura e do Ginásio Poliesportivo, aliados a projetos culturais e esportivos, a Lei de Incentivo à Cultura e a internet livre em locais públicos são passos importantes para a juventude.
Eleições 2012
Três candidatos estão na corrida pela prefeitura de Flores da Cunha
Conheça um pouco mais sobre as principais propostas de cada candidato
GZH faz parte do The Trust Project