O candidato Alceu Barbosa Velho (PDT) concedeu uma entrevista coletiva no começo da noite deste domingo, em Caxias do Sul. Como prioridade de governo, Alceu falou que vai manter a administração no caminho em que ela está.
- A população nos mostrou que Caxias está no rumo certo. A pesquisa também nos mostrou que algumas coisas não estão bem. Caxias não é uma obra acabada. Vamos atacar nessas áreas que têm problemas - destacou Alceu.
Em uma crítica à oposição, Alceu declarou que ela a ajudou na reta final da campanha.
- Tivemos a ajuda da oposição com essa boataria, com essas fofocas. De repente, o povo fez a leitura desse desespero. Nas ruas, não gostaram disso. Acharam que estavam fazendo uma grande coisa e esqueceram de apresentar os projetos - disse.
O vice-prefeito Antonio Feldmann (PMDB) também falou e agradeceu ter caminhado junto com Alceu durante a campanha.
- Tenho o maior orgulho de ter caminhado junto com o Alceu e de tudo que eu aprendi com o prefeito Sartori. Sozinhos não faríamos nada. Quem ganhou a eleição foi um grande projeto. Queria também agradecer ao meu partido. Em 1º de janeiro, Caxias vai ter um vice-prefeito jornalista e uma primeira-dama jornalista.
O prefeito José Ivo Sartori também falou durante a coletiva.
- Meus cumprimentos pela grandeza da campanha e olhando para a cidade de forma diferente. A cidade não quer mais ataques de baixo calão. Não joguem as coisas no ar porque elas passam e vêm de volta - disse o prefeito.
Sartori falou ainda que o tempo de governo está terminando muito rápido, porque participou do governo com muita alegria.
- Vamos fazer uma transição equilibrada. O bem que a gente quer é o bem da nossa cidade. O que importa é o que eu tinha lido no Evangelho de São Marcos, capítulo nove: "se ele quer, eu quero" - encerrou, aplaudido.