Os cinco candidatos a prefeito de Caxias do Sul foram em busca de votos no primeiro fim de semana de campanha. O Pioneiro acompanhou uma atividade cada um no sábado.
A presença deles nas ruas supreendeu os eleitores. Alguns não sabiam que a campanha já havia começado. Os candidatos estão autorizados pela Justiça Eleitoral a pedir votos desde sexta-feira.
As eleições deste ano, para prefeito e vereador, ocorrerão nos dias 7 (primeiro turno) e 28 de outubro (segundo turno).
Confira a seguir por onde os concorrentes a prefeito de Caxias passaram:
Alceu Barbosa Velho foi ao almoço da 9ª Cavalgada de Nossa Senhora do Pedancino, na localidade de São Valentim, já em Flores da Cunha. Conversou com eleitores e tinha, inclusive, uma mensagem para os integrantes da cavalgada vindos de outros munícipios:
- Todo mundo que mora em Flores da Cunha tem um parente que mora em Caxias.
Foto: Roni Rigon
Foto: Roni Rigon
Assis Melo caminhou pelas ruas centrais de Caxias. Entrou em diversos estabelecimentos e aproveitou as longas filas formadas nas lotéricas, para apostas na Mega Sena ou pagamento de contas, cumprimentar um por um. As duas frases mais usadas por ele foram:
- A gente precisa do apoio de vocês.
- Estamos na luta, companheirada.
Foto: Maicon Damasceno
Luis Fernando Possamai esteve em uma área invadida no Distrito Industrial.
<BR
- Essa visita, no primeiro final de semana da campanha, é simbólica, porque a habitação popular é um dos nossos eixos principais. O PSOL foca na ajuda a quem mais precisa - enfatizou o candidato.
<BR
Ele é o advogado defensor do grupo no processo de reintegração de posse.
Foto: Maicon Damasceno
Marcos Daneluz esteve no ateliê Arte na Íntegra para divulgar a candidatura a artistas durante o festival que recebeu o mesmo nome do ateliê. Ele ouviu música e conversou com as pessoas.
<BR
- Estávamos ansiosos para começar a campanha. É um momento importante e nos preparamos bastante. O pessoal quer participar e chega com questionamentos - contou o candidato.
Foto: Maicon Damasceno
O candidato Milton Corlatti esteve na festa junina da Escola Estadual de Ensino Médio Evaristo de Antoni. Ele apresentou-se, circulou por diversas dependências da instituição de ensino e conversou com professores.
- As pessoas têm nos dito: que bom que tem gente nova - relatou o concorrente, que é estreante na disputa por cargos eletivos.