A partir do dia 10 de junho, a Justiça permite a realização das convenções destinadas a deliberar o posicionamento dos partidos para a campanha. Porém, em um período pré-eleitoral marcado por incertezas, há seis siglas que ainda não decidiram como se comportarão na eleição para prefeito: PTB, PPS, PSOL, PSD, PR e PSC.
As principais indefinições são do PTB e do PPS. Ambos compõem a atual base do governo José Ivo Sartori (PMDB), mas admitem a possibilidade de romper em busca de mais visibilidade. Não há previsão para definição das siglas.
Nos outros quatro partidos, três devem ter definições nesta semana. O PSC, que pretendia indicar o vice de Milton Corlatti (DEM), mas esbarrou na intervenção da executiva estadual, tem reunião nesta terça-feira entre líderes municipais e nacionais.
O PSD municipal discute até quinta-feira com a executiva estadual o caminho que seguirá na primeira eleição da sigla em Caxias. As discussões internas do PR que deverão determinar a permanência na base do governo Sartori devem terminar até o fim da semana.
A definição no PSOL será no dia 17 de junho, quando ocorrem a prévia e a convenção para definir quem será o candidato do partido.
Antes das convenções
Seis partidos ainda não definiram rumo na eleição para prefeito de Caxias do Sul
Principais indecisos são o PTB e o PPS, que avaliam se continuam na base do governo Sartori
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: