O suspeito de ter atirado na cabeça de um homem de 43 anos no centro de Canela, neste sábado (12), foi preso em Caxias do Sul. O suposto atirador tem 39 anos e foi detido ainda no final da tarde de sábado pela Brigada Militar (BM) em um dos acessos ao município da Serra.
Conforme a Polícia Civil, o crime ocorreu perto das 14h, na Rua João Alfredo, próximo ao Banrisul do centro de Canela. A vítima foi atingida na cabeça e encaminhada em estado grave para um hospital da cidade.
O suspeito fugiu em um carro de cor preta. Segundo a comunicação do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), após troca de informações com a corporação de Canela, policiais realizaram barreiras nos acessos a Caxias.
Ainda segundo os policiais, o suspeito de 39 anos estava acompanhando de uma mulher de 35 anos. Ela também foi presa. A dupla e a vítima têm antecedentes criminais. A prisão fez parte da Operação Cerco Fechado.
Motivação
De acordo com o o delegado Fabio Idalgo, que atende o caso, a tese inicial da polícia é de que a vítima e o suspeito se conheciam e havia uma desavença entre eles.
A avaliação inicial apontou indícios de motivação passional, ou seja, quando o crime acontece por impulso de raiva ou outras emoções. De acordo com o delegado, os homens tinham ligação com uma mulher. Ainda não foi informado se é a mesma mulher presa com o suspeito.
Os detalhes devem ser esclarecidos no inquérito que será aberto para investigar o caso.