Nesta terça-feira (29) ocorreu o julgamento de Igor Telles Deon, 24 anos, na 1ª Vara Criminal de Caxias do Sul. Ele foi condenado a 22 anos de prisão por homicídio qualificado pela morte de Daniela Fátima Merchel de Candido, 30 anos, ocorrida em 12 de maio de 2023.
De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP), Deon e um adolescente aguardaram a saída da vítima e do namorado dela de uma casa de lanches e os seguiram. Na Rua Paralela José Perini, no bairro Desvio Rizzo, ele atirou contra o Pálio que era conduzido por Daniela, acertando-a no peito. Porém, o alvo de Deon era o namorado da vítima que estava na carona.
O MP apontou que o crime foi motivado por disputa pelo tráfico de drogas no bairro Desvio Rizzo e região. Deon já tinha antecedentes por tráfico de drogas, além de envolvimento com facção criminosa. Ele foi preso no dia 20 de junho de 2023 e aguardou o julgamento no sistema prisional.
Segundo o promotor do MP Ronaldo Lara Resende, não haverá recurso por parte da acusação. Conforme a defensora pública Larissa Avena Dall Agnol, a defesa irá recorrer.