Um homem de 23 anos suspeito de assassinar a tiros Daniela Fátima Merchel de Candido, 30 anos, foi preso pela Polícia Civil na tarde desta terça-feira (20), em Caxias do Sul O crime aconteceu em 12 de maio deste ano, na Rua Paralela José Perini, no bairro Desvio Rizzo. A vítima, que era moradora de Farroupilha, foi encontrada morta dentro de um veículo Pálio.
De acordo com a investigação da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o alvo do atirador seria o namorado de Daniela. O homem estava no veículo com ela naquela noite, mas não foi atingido pelos disparos.
Segundo a polícia, o casal transitava pela via quando um veículo de cor escura aproximou-se e de dentro do carro um homem atirou contra o Pálio. Ainda conforme as investigações da Delegacia de Homicídios, o suspeito conhecia o alvo do crime por conta de uma disputa entre organizações criminosas pelo domínio e controle de tráfico de drogas na região do bairro Desvio Rizzo e Charqueadas.
Segundo a polícia, o suspeito seguiu a vítima e o companheiro na noite do crime após o casal ter deixado uma lancheria. O atirador teria esperado o melhor momento para disparar contra o veículo. O carro utilizado no crime também foi apreendido pela polícia. O suspeito tem antecedentes por tráfico de drogas, além de envolvimento com facção criminosa. O homem foi encaminhado ao Sistema Penitenciário.