A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na manhã deste domingo (23) um homem de 44 anos que tentou ultrapassar o bloqueio na BR-470, entre Bento Gonçalves e Veranópolis. O local, fortemente atingido pela chuva de maio, está fechado para o fluxo de veículos desde que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) iniciou a recuperação da pista.
Desde então, apenas carros de equipes de segurança e saúde podem circular pelo local. Com isso, o homem preso pela PRF colou um adesivo do Dnit no capô do Chevrolet Cruze que conduzia.
Ao ser abordado pela PRF, ele alegou estar indo até a Ponte dos Arcos a serviço do Dnit e solicitou a liberação para passar pelo bloqueio. Após consultas, os agentes descobriram que, na verdade, o homem é colaborador de uma empresa terceirizada. Ele retirou o adesivo do Dnit do carro da companhia e colou no veículo pessoal. Segundo a PRF, ele confessou que pretendia ultrapassar a barreira para ir até um churrasco, em Veranópolis.
Dessa forma, o condutor foi preso em flagrante pelo crime de uso indevido de símbolos públicos. Ele foi encaminhado para a Polícia Judiciária de Caxias do Sul. Conforme a polícia, ele tinha histórico policial por furto, lesão corporal e estelionato.