Um suspeito de matar um jovem de 24 anos, ainda em 6 de abril, foi preso temporariamente na manhã desta quinta-feira (23), em Caxias do Sul. Conforme a Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), o homem de 32 anos teria matado Ezequiel Maurer na casa da vítima e depois desovado o corpo no Arroio Tega, em trecho do bairro Reolon, onde foi encontrado pela Brigada Militar (BM).
O suspeito foi encontrado escondido em um hotel no Centro de Caxias. Segundo a investigação da DPHPP, o homem e a vítima conheceram-se numa festa e foram para a casa de Maurer. Na residência, que fica na região onde o corpo foi desovado, os dois teriam consumido drogas e entrado em um desentendimento.
A polícia apreendeu ainda o revólver que teria sido utilizado no crime. A arma é customizada com o desenho de um palhaço. Um vídeo com o suspeito e o revólver teria viralizado em grupos de aplicativos de mensagens. Conforme as autoridades, a gravação é de momentos antes do homicídio ocorrer.
O suspeito tem antecedentes por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito ou numeração raspada, desacato e embriaguez ao volante. O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.