A Polícia Civil de Vacaria investiga a morte de José Guilherme Trentin da Rosa, 17 anos. Ele foi encontrado morto em um mato, dentro do Cemitério São Francisco, em Vacaria, na manhã da última quarta-feira (27), após sofrer um acidente de carro na noite anterior. A distância do local do capotamento até onde o corpo foi achado tem 94 metros. A dúvida é se Trentin se deslocou sozinho ou foi levado.
O acidente aconteceu no bairro Borges, onde foram encontradas três pessoas. Trentin foi dado como desaparecido, sendo localizado apenas no dia seguinte. De acordo com o delegado regional, Carlos Alberto Defaveri, é pouco provável que o jovem tenha se deslocado sozinho, já que a perícia apontou que ele sofreu traumatismo craniano e perdeu massa encefálica.
— É improvável que ele tenha ido sozinho, mas não é uma hipótese que esteja descartada. Hoje eu ouvi mais de 10 pessoas e pretendemos ouvir todos que possam ajudar no esclarecimento — afirmou Defaveri.
O delegado relata que não pode falar nada sobre as investigações no momento. O corpo de Trentin foi sepultado no Cemitério Santa Clara, em Vacaria. Trentin foi a única vítima fatal. Uma jovem de 18 anos foi transferida para Caxias do Sul devido ao estado grave de saúde e os outros dois homens tiverem ferimentos leves e foram liberados.