Um ataque a tiros deixou um homem morto e outro ferido no centro de Garibaldi, no final da manhã desta terça-feira (16). Por volta das 11h, a dupla foi abordada em frente a um estabelecimento comercial, na Rua Jacob Ely, por um homem que já chegou atirando. As informações são do delegado da Polícia Civil de Garibaldi, Clóvis Rodrigues de Souza. O homem morto foi identificado como Benedito de Jesus Arruda, 44 anos.
Segundo ele, Arruda chegou a ser encaminhado ao Hospital São Pedro, onde morreu. O segundo envolvido tentou se esconder dentro de uma loja. Ao conseguir escapar,o ferido foi dirigindo um carro à delegacia, procurando por ajuda.
— Quando chegamos, uma pessoa já havia sido encaminhada para o hospital, onde veio a falecer. E também obtivemos informações de que uma outra pessoa tinha sido atingida na mesma ocasião e buscou refúgio dentro do estabelecimento, onde foi seguida pelo agressor ainda atirando. Sobrevivendo, consegue sair do estabelecimento e pegar seu carro. Mesmo ferido, chegou até a delegacia — conta o delegado.
Ainda de acordo com Souza, a Polícia Civil trabalha em busca de motivações e autoria do crime, já que ainda não há identificação do suspeito. O delegado confirmou que os dois baleados são do Mato Grosso e moram em Bento Gonçalves. O carro utilizado na fuga foi localizado à tarde pela Brigada Militar.
Com essa morte, Garibaldi registra o quarto homicídio em 2024.