O suspeito de assassinar Janice Rodrigues Lima, 37 anos, foi preso em Flores da Cunha na noite de domingo (24). A prisão preventiva do homem, que era namorado da vítima, foi decretada durante a tarde pelo plantão do Poder Judiciário de Caxias do Sul. O mandado de prisão foi cumprido por policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).
A mulher foi encontrada morta com sinais de asfixia por volta das 9h na Rua Argentino Schio, no bairro Fátima. O corpo dela estava dentro do quarto da casa onde ela estaria morando com o namorado. Ainda conforme a polícia, o corpo de Janice teria sinais de agressão na região do pescoço, que indicariam as suspeitas de que ela teria sido asfixiada. No entanto, as causas da morte só poderão ser confirmadas após o laudo pericial ficar pronto.
Após investigações durante o dia, a polícia localizou o suspeito em Flores da Cunha para onde, segundo a Polícia Civil, fugiu depois de praticar o crime. Esse é o primeiro feminicídio registrado em Caxias do Sul em 2024.