Um jovem de 20 anos foi preso na noite de quinta-feira (18) em Caxias do Sul suspeito de envolvimento na morte de Augusto César da Silva Barbosa, 22, na noite da última segunda (15). No dia, um adolescente de 15 anos e uma mulher de 44 anos, ambos com antecedentes, segundo a polícia, ficaram feridos e foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) a um hospital da cidade.
Conforme informações da BM, a prisão ocorreu por volta das 19h20min na Rua dos Inhambus, no bairro Santa Fé, após troca de informações com a Polícia Civil de que haveria um homem portando uma submetralhadora na Zona Norte da cidade.
O jovem tentou fugir quando a guarnição se aproximou. No entanto, foi preso ao entrar em uma casa. No local, foi encontrada uma arma calibre .380, munições, porções de maconha, cocaína e crack, além de balança de precisão e dinheiro. A companheira dele, de 22 anos, também foi presa em flagrante. Um Renault/Clio que, segundo a polícia teria sido usado no crime, foi apreendido com o homem.