A Polícia Civil encerrou o inquérito sobre o sequestro de um adolescente de 14 anos, crime que ocorreu no dia 9 de novembro, em Caxias do Sul. Dois homens foram indiciados por extorsão mediante sequestro. Um terceiro homem envolvido no caso morreu em um confronto policial no último dia 10. Segundo o delegado e titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Luciano Righes Pereira, o inquérito foi remetido à Justiça nesta sexta-feira (17).
Os dois indiciados são um homem de 25 anos, que tem antecedentes por lesão corporal e ameaça, e outro de 28 anos, natural de Gravataí e que tem antecedentes por lesão corporal e lesão corporal culposa na condução de veículo automotor. Os dois estão presos preventivamente.
Com eles foram apreendidos uma pistola .9mm, roupa camuflada usada no sequestro, celulares sem procedência, pequena quantidade de maconha, R$ 20 em espécie, balança de precisão, caderno de contabilidade e a chave de um Celta utilizado para o sequestro, além de um revólver calibre .38.
O terceiro participante no sequestro, que acabou sendo morto no confronto, tinha 28 anos e passagens por tráfico de drogas, receptação, porte ilegal de arma de fogo e roubo. Para a polícia, os dois homens localizados em Fazenda Souza, no dia 10, são os mesmos que abordaram o micro-ônibus no bairro São Cristóvão. Enquanto um deles rendeu o motorista, outro entrou armado no veículo para pegar o adolescente.
O sequestro ocorreu no início da manhã do dia 9, no bairro São Cristóvão. O menino foi resgatado por volta das 19h40min do mesmo dia. Ele reencontrou a família na sede da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).