Dois homens que estavam foragidos após o sequestro de um adolescente de 14 anos em Caxias do Sul foram localizados nesta sexta-feira (10), em duas casas, em Fazenda Souza. Segundo a Brigada Militar (BM), um deles foi morto em confronto com o 4º Batalhão de Choque e outro foi preso. Ao todo, três homens estavam envolvidos. Um foi preso ainda na quinta-feira (09), dia do sequestro.
Ainda conforme a BM, o homem preso nesta sexta tem 25 anos e antecedentes por lesão corporal e ameaça. O foragido morto tinha 28 anos e passagens por tráfico de drogas, receptação, porte ilegal de arma de fogo e roubo. Já o homem preso na quinta tem 28 anos e antecedentes por lesão corporal e lesão corporal culposa na condução de veículo automotor.
Um cerco havia sido armado desde quinta-feira. O local onde a dupla foi encontrada fica a sete quilômetros do cativeiro onde mantiveram o adolescente. Ao todo, o sequestro durou quase 13h. Os criminosos pediram à família uma quantia de R$ 100 mil para liberarem a vítima.
Ainda na quinta, dia do sequestro mediante extorsão, a polícia conseguiu localizar o Celta, utilizado na ação, e, com isso, encontrou o suspeito que estava com o veículo. Ele revelou onde era o cativeiro e, quando a polícia chegou ao local, dois suspeitos que estavam com o adolescente fugiram para um mato próximo à casa. Desde então, a Força Tática do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o Batalhão de Choque e o Batalhão de Operações Especiais (Bope) estavam no local.
O adolescente foi levado pelos sequestradores de dentro de um micro-ônibus escolar na Rua José Onzi, no bairro São Cristóvão, na região de Ana Rech. O veículo de transporte escolar em que ele estava foi abordado pelos homens que saíram do Celta. Por volta de 20h, a BM informou que a adolescente havia sido localizado e estava bem. Ele reencontrou a família e pôde comemorar o aniversário de 14 anos, completados na quinta-feira.