Um ciclista morreu em acidente no final da tarde desta quarta-feira (8) em Fagundes Varela. Ele foi identificado como Cláudio Dias de Oliveira, 50 anos. De acordo com a Brigada Militar (BM), a ocorrência foi registrada às 17h30min na estrada da comunidade São Judas Tadeu, antes do trevo de acesso a Nova Prata. Oliveira era servidor da prefeitura da cidade, onde atuava há 12 anos como Nutricionista.
Segundo a Brigada Militar, o ciclista foi atingido por um carro que seguia no sentido contrário. O motorista freou, mas não teve para onde desviar e acabou saindo da pista. Outra ciclista que estava no local não ficou ferida. O motorista foi submetido ao teste do etilômetro, com resultado negativo para a ingestão de bebida alcoólica.
Segundo a Polícia Civil, uma das possibilidades que está sendo investigada é de homicídio culposo de trânsito - aquele em que não existe a intenção de matar. A ocorrência será investigada pela delegacia de Veranópolis.
A prefeitura de Fagundes Varela decretou luta pela morte do servidor. Confira a nota:
"O Município de Fagundes Varela com profundo pesar se solidariza com os familiares, colegas e amigos de Claudio Dias de Oliveira. Durante os últimos 12 anos, Claudio atuou como nutricionista deste Município, desempenhando importante papel junto à nossa comunidade, levando mais qualidade de vida aos fagundenses e em nossa escola.
Nosso agradecimento por todo trabalho desenvolvido e que Deus possa confortar o coração de todos nesse momento.
Em virtude do falecimento do servidor público, o Município decreta Luto Oficial de um dia. As bandeiras permanecerão em meio mastro durante esse período."