A Polícia Civil informou no final da tarde desta quinta-feira (5) que o menino de nove anos encontrado gravemente ferido próximo ao corpo do pai na Estrada Attílio Citton, na zona leste de Caxias do Sul, também foi baleado.
A equipe médica identificou um projétil na cabeça da criança, que havia sido encontrada por volta de 0h30min desta quinta-feira por um motorista que passava próximo ao local. O pai do menino, que tinha 41 anos, morreu com sete tiros. O corpo do homem foi encontrado pela Brigada Militar (BM) na manhã seguinte.
De acordo com o titular da Delegacia de Homicídios de Caxias, delegado Caio Fernandes, pessoas que podem contribuir com a solução do caso começaram a ser ouvidas ao longo do dia. Além do ferimento por arma de fogo, o menino teve diversos ferimentos pelo corpo. Ele está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital da cidade.
Ainda conforme Fernandes, a bala pode ter sido atirada diretamente na cabeça da criança ou ter ricocheteado e acabou alojada. Por enquanto, não é possível apontar uma linha de investigação e, segundo o delegado, nenhuma hipótese foi descartada.
O menino foi encontrado cambaleando a cerca de 500 metros do ponto onde estava o corpo do pai. Familiares relataram que o homem tinha a guarda do filho. A criança foi achada consciente e com escoriações por todo o corpo, mas perdeu a consciência logo em seguida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou o primeiro socorro.