A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Caxias do Sul prendeu nesta sexta-feira (23) o quinto integrante de um grupo que praticava sequestros-relâmpago em Campo Bom, no Vale dos Sinos. O jovem, de 25 anos, estava foragido. Na última segunda-feira (19), quatro homens foram presos na Operação Sequestro-Relâmpago suspeitos de atrair vítimas por meio de aplicativos de relacionamento.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Rodrigo Câmara, o jovem fugiu para Caxias depois da operação e era o último integrante que ainda não havia sido localizado. O grupo atuava na cidade de Campo Bom e teria feito, pelo menos, oito vítimas. Ainda conforme o delegado, algumas das vítimas eram de outras regiões do Rio Grande do Sul.
De acordo com a polícia, as pessoas ficavam até 22 horas em cativeiros, sofrendo agressões e ameaças. Além disso, os sequestradores usavam os telefones celulares das pessoas e as obrigavam a fornecer senhas de bancos e cartões de crédito, com os quais faziam transferências bancárias e compras.
A investigação, que durou três meses, identificou os suspeitos de extorsão qualificada com restrição de liberdade. Além disso, também foi constatado o delito de associação criminosa e roubo mediante uso de arma de fogo.