A Polícia Civil de Farroupilha entrou em confronto com um homem, 53 anos, que é suspeito de furtos de dois tratores, no final da tarde de terça-feira (20). O caso ocorreu em um matagal na região de Monte Bérico. Ninguém ficou ferido no episódio e o homem foi preso em flagrante.
De acordo com delegado, Éderson Bilhan, titular da Delegacia de Polícia de Farroupilha, a Polícia investigava uma série de furtos de tratores ocorridos no interior do município. A suspeita da autoria desses crimes recaiu sobre o preso. Desde a última segunda-feira (19), policiais se deslocaram até a residência do homem, em Monte Bérico, para abordá-lo. Porém, ele sempre conseguia fugir. Por isso, desde então, a polícia armou um cerco próximo à propriedade para tentar capturá-lo.
No final da tarde de terça-feira (20), os policiais perceberam a aproximação do suspeito. Ao notar a presença das autoridades, ele se escondeu em um matagal e efetuou três disparos contra a polícia, que revidou e conseguiu abordá-lo. O homem e os policiais não ficaram feridos com gravidade, mas com algumas lesões, pela ação ter sido no meio da vegetação. Foram apreendidos um celular, um revólver calibre 38 e munições. Diante da situação de confronto, o homem foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio de Bento Gonçalves.
O envolvido é suspeito do furto de dois tratores, ocorridos nos últimos meses. Um dos veículos já foi localizado em Alto Feliz. O outro, furtado na linha Julieta, ainda não foi localizado. As investigações sobre esses crimes segue em andamento. O nome do suspeito não foi divulgado.