Dois jovens, de 19 e 21 anos e que não tiveram o nome divulgado, foram mortos na madrugada desta quinta-feira (15) após fugirem do encontro com a polícia e efetuarem disparos contra a equipe. A abordagem ocorreu pouco depois da 1h, às margens da RS-129, em Serafina Corrêa, após a informação de que dois homens tripulando uma motocicleta seriam os suspeitos de um homicídio cometido em Guaporé. Este crime ocorreu cinco minutos antes da 1h, na Rua Salgado Filho, no bairro São José. A vítima foi identificada como Juliano Rodrigues da Silva, 36 anos.
Conforme a Brigada Militar, Rodrigues tinha antecedentes criminais por ameaça, furto, receptação, atentado ao pudor, lesão corporal e crimes contra a fauna.
— A informação que temos até o momento é de que Rodrigues estava em casa e saiu para falar com esses dois indivíduos que efetuaram pelo menos cinco disparos contra ele. Tudo indica que foi uma execução e que os suspeitos são esses que foram mortos em confronto com a Brigada Militar — afirmou o delegado Tiago Albuquerque, titular da Delegacia de Polícia de Guaporé, que esteve no local do crime e aguarda resultado de perícia referente às três mortes.
Os suspeitos localizados em Serafina Corrêa tripulavam uma motocicleta modelo Factor que estava em situação de furto ou roubo registrado em maio, em Bento Gonçalves. Ainda segundo o 4°BPChq, ambos suspeitos estavam armados. Durante a fuga de abordagem, o caroneiro efetuou disparos contra os agentes, que revidaram e, na sequência, o outro suspeito tentou fugir em direção a um matagal às margens da rodovia, também disparando contra os policiais, sendo também morto pela polícia. Foram apreendidas uma pistola calibre .380 e um revólver calibre .38.
O jovem de 21 anos era natural de Bento Gonçalves e tinha antecedentes criminais por porte de arma e homicídio, segundo a BM. O outro suspeito, de 19 anos, era natural de Vanini.